banner sertao em movimento

A Vida sempre nos ensina, às vezes é rude mas sempre nos ensina.

Os Ensinamentos da Vida.
 
O que a vida nos ensina?
 
Primeiro mandamento da vida seria amar a Deus sobre todas as coisas. É assim que ensina a bíblia sagrada: Amar uns aos outros, também seria correto e ideal para se viver em um mundo bem melhor.
No entanto, a humanidade insiste em desconhecer o que o senhor nos ensinou. Passamos pela vida correndo atrás do mais… e do supéfluo, coisas que serve enquanto estivermos por aqui. Da vida temos que aproveitar os bons momentos com as pessoas que amamos. Exemplo de como parar para brincar com um bichinho de estimação, bolar no chão como uma criança, cantar, brincar, dançar, abraçar as pessoas queridas por nós, fazer boas acões, servir ao próximo, agradecer a Deus pela dadíva da vida, exercitar a paciência todos os dias, se stressar menos, praticar o bem sem olhar a quem, ser mais solidário com o próximo, enfim: praticar somente o bem, é isso que vale para Deus. Luxo e vaidade ficarão tudo nesse mundo, para o outro lado da eternidade só se leva as coisas boas que por aqui fizermos.
Ao amanhecer do dia agradeça a Deus pela luz que te ilumina e enxergas, agradeça por estar podendo se levantar e caminhar em direção a um novo dia, que Deus está lhe dando, porque muitas pessoas gostariam de está em seu lugar mas, não pode por “N” motivos.
Só o fato de estar vivo já deveria ser um grande motivo de alegria e agradecimento a Deus. Por tanta falta de gratidão é que as vezez chego a pensar que o mundo de outrora era bem melhor para se viver onde existia mais amor, mais alegria nos corações das pessoas, e todos sabiam o valor do não e do sim, que recebiam de seus famíliares, em especial pai e mãe.
A vida nos ensina muitas vezes de uma forma meio rude de querer. Ela nos ensina pelo caminho do amor em primeira mão, quando não obedecemos ao seus ensinamentos, ela nos ensina de forma mais cruel, dessa vez mostrando o famoso caminho da dor. Já diziam os mais velhos… “quem não aprende pelo amor, aprende pela dor”.
De que vale a crença religiosa, se desconhce o que Deus quer de você? Não adianta ir pra Igreja rezar e fazer tudo ao seu modo e bel prazer. Muitos enquanto “Ora” de joelho plantado aos pés do altar, dorme sem reconhecer o valor que tem os pais, preferem viver a vida inteira alimentando o ódio sem dirigir a palavra ao pai e a mãe que o gerou. Será mais facíl o ódio, que pregar o perdão? até porque todos nós somos pecadores. “Ou atire a primeira pedra quem nunca cometeu um pecado”.
Sabemos que ainda existem criaturas que julgam e condenam sendo que vivem praticando as mesmas coisas do condenado. E ai? Máscaras! Só funcionam nesse mundo. Nada está escondido aos olhos de Deus. Pense bem e procure viver em paz com consigo e com Deus, assim o mundo terá mais brilho e o Senhor muito mais feliz com a humanidade. A vida nos ensina e nos ensina de verdade, só precisamos enxergar melhor as coisas que ela nos mostra a cada dia e a cada instante em que vivemos.
Compartilhe:

Deixe um comentário