banner sertao em movimento

Datafolha: Lula é apontado como o mais preparado para combater a pobreza

 

O ex-presidente Lula (PT) é visto por 54% dos brasileiros como o mais preparado para combater a pobreza, enquanto 27% acreditam que o presidente Jair Bolsonaro (PL) tem mais preparo. Os índices foram apurados pelo Datafolha, em pesquisa divulgada nesta sexta-feira (19).
 
O candidato do PT também é apontado por 50% dos entrevistados como mais preparados para combater o desemprego. Já Bolsonaro, é apontado por 29% como o mais preparado. Ciro Gomes (PDT) é indicado por 5% como o mais preparado e Simone Tebet (MDB) por 1%. 
 
A pesquisa também perguntou quem tem mais preparo para fazer o Brasil crescer. Para 47% dos entrevistados, a resposta é Lula, para 31%, Bolsonaro. Ciro Gomes tem 6% e Tebet 1%. 
 
Já em relação a educação, para 43% dos eleitores, o mais preparado é Lula, 29% Bolsonaro, Ciro Gomes, 8% e Tebet, 2%. E na saúde, Lula (44%), Bolsonaro (28%), Ciro (8%) e Tebet (2%). 
 
A pesquisa ouviu 5.744 pessoas em 281 municípios de 16 a 18 de agosto. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.
 
Intenção de voto 
 
Pesquisa divulgada pelo Datafolha nesta quinta-feira (18) mostrou que o presidente Jair Bolsonaro cresceu três pontos percentuais nas intenções de voto e chegou a 32% da preferências dos eleitores. O ex-presidente Lula, no entanto, se manteve estável na liderança com 47% das intenções de voto para o Palácio do Planalto. 
Compartilhe:

Deixe um comentário