banner sertao em movimento

Uma ação que beneficia diretamente a Educação de Brejinho PE

O governador Paulo Câmara veio ao Pajeú inaugurar uma obra no valor de R$ 6.100.000,00 (seis milhões e cem mil reais).
 
A Escola de Referência em Ensino Médio José Severino de Araújo, dispondo de 12 salas de aula e atendendo um total de 387 estudantes de Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos.
 
A coordenadora pedagógica Alcione Ramos não escondeu sua emoção quando falou desse momento tão importante:
 
“Temos um sentimento de gratidão pela construção desse prédio que vem nos possibilitar um trabalho muito mais efetivo. Sabemos que na Educação, a infraestrutura faz um grande diferencial, contribuindo significativamente para a efetivação de práticas inovadoras, tornando o aluno protagonista do seu processo de aprendizagem”.
 
 
Os estudantes também demonstraram contentamento, conforme afirma o estudante Pedro Silva, integrante da Banda Marcial Raimundo Donato:
 
“Sinto-me liberto nesse prédio, pela questão de espaço, por poder utilizar laboratórios bem equipados e principalmente por poder utilizar o espaço da biblioteca que se tornou muito mais aconchegante quando chegamos nesta nova escola”.
 
O governador Paulo Câmara esteve acompanhado da sua equipe de governo, dos professores e estudantes da Rede Estadual de Ensino, da Gerente Regional de Educação Socorro Amaral e dos profissionais da GRE Sertão do Pajeú.
 
Foi um momento emocionante, onde mais uma vez Paulo Câmara falou da importância de construir escolas, deixando um legado para o futuro.
 
“É na escola que damos nossos primeiros passos de ingresso à sociedade.
Construir escolas, é construir sonhos, é construir vidas, é construir valores.
Compartilhe:

Deixe um comentário